Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Buscar  
Aparecida

Publicada em 22/05/17 as 20:56h - 1689 visualizações
Notícia Boa: Aparecida voltará a receber água nas torneiras na próxima quarta-feira
As águas já estão chegando ao manancial do Pintado e serão responsáveis pelo fim da crise que passa nossa cidade.

A Rádio da Cultura - Aparecida PB


Água chegando na baragem do Pintado.  (Foto: J.França)

Após varias reuniões e esforços que envolveram a Câmara de Vereadores, AESA, Secretaria de Recursos Hídricos, Cagepa,Prefeitura de aparecida e a própria população através de protestos realizados,o problema foi solucionado e a cidade de Aparecida voltará a receber água nas torneiras a partir da próxima quarta-feira (24), essa foi a informação repassada a nossa redação pelo coordenador local da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Cristiano Alves, o mesmo falou que até o próximo fim de semana a cidade vai está com 70% do seu abastecimento.


A população de Aparecida enfrentou uma situação delicada entre os meses de dezembro do ano passado a fevereiro deste ano, com a volta das chuvas passou pouco mais de um mês sendo abastecida, voltando a enfrentar a mesma situação no dia 17 de abril.


As águas que já estão chegando ao manancial do Pintado nas Várzeas de Aparecida e Sousa serão responsáveis pelo fim da crise por que passa nossa cidade. O liquido precioso começou a chegar na manhã do último sábado (20), ao primeiro açude, de onde é jorrada para o manancial onde a Cagepa faz sua captação.


O processo contou com instalação de transformador e um conjunto de bombas no açude de mãe d'Agua, além de uma limpeza parcial do canal. Na manhã desta segunda-feira (22), uma equipe voluntaria superou o que parecia ser o último obstáculo para que a água chegasse aos mananciais em volume suficiente para abastecer a cidade,um vazamento no penúltimo túnel causado por defeito em uma válvula de descarga, foi sanado com a instalação de um flange para conter o vazamento.



Estiveram nessa ação deste domingo (21), a Cagepa, Aesa, Câmara de Vereadores, D.Pivas e Prefeitura de Aparecida. As águas começaram a abastecer o manancial nas primeiras horas da manhã desta segunda feita dia 22 de maio.



Durante todo o dia de hoje a Cagepa acompanhou a evolução da carga no manancial, e demandou as equipes de manutenção para revisar e fazer manutenção em seus equipamentos, para assim que as águas atingirem níveis satisfatórios, a empresa possa iniciar o bombeamento e abastecimento da cidade.


O coordenador local Cristiano Oliveira, esclareceu a população que, quando as águas chegarem à estação de tratamento da Cagepa na cidade de Aparecida, a empresa procederá com limpeza e desinfecção dos equipamento e com descarga nas redes de distribuição.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


Hora Certa
No Ar
EU, VOCÊ E A VIOLA
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Publicidade Lateral
Top Música
1
Escreve aí - Luan Santana
Escreve aí
Luan Santana
2
Amor Infinito - Bonde do Brasil
Amor Infinito
Bonde do Brasil
3
Desejo de Amar - Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
Desejo de Amar
Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
4
Mudando de Assunto - Henrique e Juliano
Mudando de Assunto
Henrique e Juliano
5
Os Anjos Cantam - Jorge e Mateus
Os Anjos Cantam
Jorge e Mateus
6
Raridade - Anderson Freire
Raridade
Anderson Freire
7
Você Mente - Zé Felipe
Você Mente
Zé Felipe
8
Hoje eu Tô Terrível - Cristiano Araújo
Hoje eu Tô Terrível
Cristiano Araújo
9
Oceano - Banda Encatu`s
Oceano
Banda Encatu`s
10
Que Mal Te Fiz Eu? - Gusttavo Lima
Que Mal Te Fiz Eu?
Gusttavo Lima
Estatísticas
Visitas: 209266 Usuários Online: 47


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

A Rádio mais comunitária da Paraíba!!!
Copyright (c) 2017 - A Rádio da Cultura - Aparecida PB - Todos os direitos reservados