Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Buscar  
Aparecida

Publicada em 15/11/17 as 22:50h - 273 visualizações
O Sertão sendo coisa de cinema, Vem aí a 8ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano
A mostra deste ano homenagearáos 60 anos de nascimento do artista aparecidense Manoel Ferreira Damião e os 90 anos de nascimento do escritor Ariano Suassuna.

Jocildo Mesquita


 (Foto: Divulgação do evento)

Na próxima semana, período de 22 a 25 de novembro, o Sertão paraibano vai virar "Coisa de Cinema", como diz o dito popular. Nesses dias, acontecerá a 8ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, eventorealizado pela ONG,Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan.


O evento se constitui em uma mostra de cinema não competitiva, tendo como principal atrativo a sua realização ao ar livre, em frente ao Patrimônio Histórico da centenária Fazenda Acauã, distante quatro quilômetros da sede do município de Aparecida, sertão paraibano.

 

Na programação deste ano, serão exibidos 28 filmes, a grande maioria de diretores paraibanos eproduzidos na Paraíba, divididos  em seis mostras: Mostra Infantil do IV Festissauro(Filmes exibidos no Festival de Cinema de Sousa - PB), Mostra Infantil Cinema no Interior (Filmes produzidos pelo projeto Cinema no Interior), Mostra Manoelzinho 60 (Em homenagem aos 60 anos de Manoel Ferreira Damião), Mostra Paraíba(Filmes produzidos nas diversas regiões da Paraíba), Mostra Sertão na Tela (Filmes produzidos no Sertão da Paraíba) e Mostra "Ariano 90" (Em homenagem aos 90 anos de nascimento de Ariano Suassuna).

 

Todas as noites após a exibição, acontecerão apresentações musicais que vão desde canto coral com beneficiados do CRAS de Aparecida e alunos da UFCG de Sousa, passando pela MPB e músicaautoral de Pepysho Neto até o tributo ao cantor Belchior que será feito pelo grupo musical Chique &Xique de João Pessoa.

 

Na tarde do dia 25, haverá uma palestra com o tema: "O mistério policial do romance A Pedra do Reino"proferida pelo escritor BráulioTavares. À noite, aconteceráo lançamento da reedição do livro A Pedra do Reino do escritor Ariano Suassuna, que será representado pelo seu filho, o artista plástico Dantas Suassuna.

 

A mostra deste ano homenagearáos 60 anos de nascimento do artista aparecidense Manoel Ferreira Damião e os 90 anos de nascimento do escritor Ariano Suassuna.

 

A comissão organizadora da Mostra, em parceria com a Secretaria de Cultura do município de Aparecida, disponibilizará transporte para o local do evento, todas as noites, saindo da Praça João Vital, às 18:30 h.

 

A programação da mostra será oferecida gratuitamente, sem restrição de público e será realizada no Conjunto Histórico da Fazenda Acauã, com exceção das oficinas oferecidas pelo evento, que serão realizadas na sede do município de Aparecida. As exibições estão previstas para iniciarem às 19:30 horas e, logo após, asapresentaçõesmusicais.

 

Maiores detalhes e informações poderão ser conferidos nos sites: www.acaua.org e www.acauafm87.com.br  e na página do facebook https://www.facebook.com/mostraacaua/

 

Por Laércio Filho




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


Hora Certa
No Ar
EU, VOCÊ E A VIOLA
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Publicidade Lateral
Top Música
1
Escreve aí - Luan Santana
Escreve aí
Luan Santana
2
Amor Infinito - Bonde do Brasil
Amor Infinito
Bonde do Brasil
3
Desejo de Amar - Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
Desejo de Amar
Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
4
Mudando de Assunto - Henrique e Juliano
Mudando de Assunto
Henrique e Juliano
5
Os Anjos Cantam - Jorge e Mateus
Os Anjos Cantam
Jorge e Mateus
6
Raridade - Anderson Freire
Raridade
Anderson Freire
7
Você Mente - Zé Felipe
Você Mente
Zé Felipe
8
Hoje eu Tô Terrível - Cristiano Araújo
Hoje eu Tô Terrível
Cristiano Araújo
9
Oceano - Banda Encatu`s
Oceano
Banda Encatu`s
10
Que Mal Te Fiz Eu? - Gusttavo Lima
Que Mal Te Fiz Eu?
Gusttavo Lima
Estatísticas
Visitas: 209234 Usuários Online: 15


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

A Rádio mais comunitária da Paraíba!!!
Copyright (c) 2017 - A Rádio da Cultura - Aparecida PB - Todos os direitos reservados