Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Buscar  
Educação

Publicada em 12/01/18 às 11:01h - 119 visualizações
Inep antecipa divulgação das notas do Enem 2017; saiba como consultar a sua
Com isso, as notas das provas já poderão ser consultadas pelos candidatos a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro.

A Rádio da Cultura - Aparecida PB


 (Foto: Internet)

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foi antecipada em um dia pelo Ministério da Educação . Com isso, as notas das provas já poderão ser consultadas pelos candidatos a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro.


Para consultar o resultado do Enem , os estudantes deverão acessar a Página do Participante, na internet. A decisão de antecipar as notas foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


É necessário que os estudantes informem o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no exame. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante.


Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência. A Página do Participante tem orientações completas para recuperação de senha.


Tê-la em mãos é importante, inclusive, porque é com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

 

Treineiros e redação

Assim como em outras edições, os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

 

Enem 2017

Os estudantes podem usar o resultado das provas do exame em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos ( ProUni ) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies ).


O Enem 2017 foi realizado em dois domingos. No dia 5 de novembro, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, no dia 12 de novembro foi a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame foi aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.

 

Fonte: Último Segundo - iG




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Redes Sociais


Hora Certa
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Publicidade Lateral
Top Música
1
Escreve aí - Luan Santana
Escreve aí
Luan Santana
2
Amor Infinito - Bonde do Brasil
Amor Infinito
Bonde do Brasil
3
Desejo de Amar - Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
Desejo de Amar
Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
4
Mudando de Assunto - Henrique e Juliano
Mudando de Assunto
Henrique e Juliano
5
Os Anjos Cantam - Jorge e Mateus
Os Anjos Cantam
Jorge e Mateus
6
Raridade - Anderson Freire
Raridade
Anderson Freire
7
Você Mente - Zé Felipe
Você Mente
Zé Felipe
8
Hoje eu Tô Terrível - Cristiano Araújo
Hoje eu Tô Terrível
Cristiano Araújo
9
Oceano - Banda Encatu`s
Oceano
Banda Encatu`s
10
Que Mal Te Fiz Eu? - Gusttavo Lima
Que Mal Te Fiz Eu?
Gusttavo Lima
Estatísticas
Visitas: 217693 Usuários Online: 24


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros

A Rádio mais comunitária da Paraíba!!!
Copyright (c) 2018 - A Rádio da Cultura - Aparecida PB - Todos os direitos reservados