Terça-feira, 16 de Agosto de 2022

Buscar   OK
Aparecida

Publicada em 23/09/20 às 18:59h - 251 visualizações
Festival sertanejo de poesia está de volta oito anos após a sua última edição
O FESERP já foi considerado o maior festival de poesia do Nordeste

A Rádio da Cultura - Aparecida PB

 (Foto: Divulgação)

Oito anos após a realização da sua última edição(XVII), o FESERP – Festival Sertanejo de Poesia está de volta! Este, que já foi o maior festival de poesia do Norte/Nordeste, que chegou a todos os Estados brasileiros e mais de uma dezena de países do mundo, volta em grande estilo, no ano em que a Acauã Produções Culturais, entidade responsável pelo evento, completa 30 anos de fundação.


O FESERP- homenageia, com o nome do prêmio, o poeta paraibano Augusto dos Anjos, um dos maiores do gênero e um dos mais lidos na língua portuguesa em todo mundo.


O festival nasceu em 1993, de forma muito simples, no então distrito de Aparecida – PB. Foi realizado ininterruptamente durante 17 anos, tornando-se ao longo de uma década e meia, um dos maiores veículos de descoberta de novos talentos da poesia, de divulgação de poetas já consagrados na poesia nordestina, além de ser responsável por um dos maiores intercâmbios culturais entre o Sertão nordestino e demais Estados da Federação, chegando inclusive, a outros países de vários continentes.


A grande marca do FESERP tem sido a escolha de grandes nomes da cultura nacional para compor a comissão julgadora.  Como exemplo, citamos Ariano Suassuna, Vital Farias, Elomar Figueira, Oliveira de Panelas, Bráulio Tavares, Gildemar Pontes, Lau Siqueira, Cátia de França, dentre outros.


Outro destaque do evento é a publicação de Antologias Poéticas compostas pelas poesias que conquistaram as melhores colocações. Nestes 27 anos de história e de poesia foram publicadas cinco obras sempre prefaciadas por autoridades literárias e militantes da cultura brasileira.


Os nomes dos vencedores desta edição serão publicados no dia 01 de dezembro de 2020, em evento comemorativo aos 30 anos de fundação da Acauã Produções Culturais. Como prêmio, receberão o Troféu Augusto dos Anjos e uma Antologia Poética do FESERP volume V.


Regulamento e maiores informações pelos telefone e whatsapp  (83) 98119.8145, ou através dos sites www.acaua.org e E-mail acauaproducoes@gmail.com.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • leticia trivelato
    Cidade: aparecida
    Música: desaprender-brunno carvalho
  • CAMILO REIS
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Roupa Nova - Destino O Casualidad (Destino Ou Acaso) ft. Maite Perroni
  • Rackelly
    Cidade: Aparecida
    Música: Roupa Nova - Destino o Casualidad (Destino ou Acaso) ft. Maite Perroni
Publicidade Lateral



Top Música
1
Gustavo Lima
Saudade Sua
2
Amor Infinito
Bonde do Brasil
3
Desejo de Amar
Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
4
Mudando de Assunto
Henrique e Juliano
5
Os Anjos Cantam
Jorge e Mateus
6
Raridade
Anderson Freire
7
Você Mente
Zé Felipe
8
Hoje eu Tô Terrível
Cristiano Araújo
9
Oceano
Banda Encatu`s
10
Que Mal Te Fiz Eu?
Gusttavo Lima
Estatísticas
Visitas: 502652 Usuários Online: 18


Bate Papo

Digite seu NOME:





A Rádio mais comunitária da Paraíba!!!
Copyright (c) 2022 - A Rádio da Cultura - Aparecida PB - Todos os direitos reservados