Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021

Buscar   OK
Cultura

Publicada em 28/07/21 às 17:29h - 58 visualizações
Ator paraibano é destaque na novela ‘Nos tempos do imperador’, que estreia em agosto
O paraibano José Dumont já atuou em quase 50 filmes e mais de 30 novelas e séries televisivas, desde a segunda metade da década de 1970.

A Rádio da Cultura - Aparecida PB


 (Foto: Internet)

O ator paraibano José Dumont tem papel de destaque na novela ‘Nos tempos do imperador’, que estreia na TV Globo dia 9 de agosto (na faixa das 18h). Ele vai interpretar um coronel baiano, pai de uma das protagonistas (Pilar, personagem interpretada por Gabriela Medvedovski) e aliado do grande vilão do folhetim (Tonico, personagem de Alexandre Nero).

 

 

É um homem de poder, um homem de seu tempo, com os costumes e valores do segundo império. Moralista e retrógrado”, disse o ator José Dumont a respeito de seu papel, durante conversa com esse blog. O coronel vai cortar um dobrado para ‘tentar segurar’ Pilar, que não se dobra às opressões machistas.

 

O novo folhetim da TV Globo tem um quê de ‘The Crown’, mostrando o ‘lado bê’ da monarquia e misturando realidade e ficção para, conforme Zé Dumont, mostrar a paixão proibida de Pedro II (Selton Mello) pela preceptora de suas filhas -Luísa (Mariana Ximenes), a condessa de Barral. “Foi a grande paixão da vida dele, líder que  foi um dos grandes estadistas do mundo”, comentou Dumont. E acrescentou: “É uma continuação da novela Novo Mundo”.

 

O paraibano José Dumont já atuou em quase 50 filmes e mais de 30 novelas e séries televisivas, desde a segunda metade da década de 1970. Seus trabalhos anteriores na TV foram ‘Tião das Cacimbas’ em ‘Onde nascem os fortes’ e o sem-teto Silvio em ‘Segunda chamada’. No cinema, o último trabalho foi o longa-metragem ‘Tunsgtênio’, de Heitor Dhalia.

Somente com a diretora Eliane Caffé, Dumont já trabalhou em ‘Era o Hotel Cambridge’, ‘Narradores de Javé’ e ‘Kenoma’. Fez história no papel principal de ‘O homem que virou suco’ (de João Batista de Andrade), como protagonista de ‘O baiano fantasma’, de Denoy de Oliveira, e também por sua atuação em ‘A hora da estrela’, de Suzana Amaral (formando par com a também paraibana Marcélia Cartaxo).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Hora Certa




Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • leticia trivelato
    Cidade: aparecida
    Música: desaprender-brunno carvalho
  • CAMILO REIS
    Cidade: Conselheiro Lafaiete
    Música: Roupa Nova - Destino O Casualidad (Destino Ou Acaso) ft. Maite Perroni
  • Rackelly
    Cidade: Aparecida
    Música: Roupa Nova - Destino o Casualidad (Destino ou Acaso) ft. Maite Perroni
Publicidade Lateral


Top Música
1
Gustavo Lima
Saudade Sua
2
Amor Infinito
Bonde do Brasil
3
Desejo de Amar
Mumuzinho (Part. Carolina Dickmann)
4
Mudando de Assunto
Henrique e Juliano
5
Os Anjos Cantam
Jorge e Mateus
6
Raridade
Anderson Freire
7
Você Mente
Zé Felipe
8
Hoje eu Tô Terrível
Cristiano Araújo
9
Oceano
Banda Encatu`s
10
Que Mal Te Fiz Eu?
Gusttavo Lima
Estatísticas
Visitas: 489004 Usuários Online: 17


Bate Papo

Digite seu NOME:






A Rádio mais comunitária da Paraíba!!!
Copyright (c) 2021 - A Rádio da Cultura - Aparecida PB - Todos os direitos reservados